EXTENSÕES UNIVERSITÁRIAS DE 45H

– ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
– FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO
– CURRÍCULO ESCOLAR E O ENSINO DE ARTES
– ESTUDOS LITERÁRIOS
– TEORIAS E PRÁTICAS DA LEITURA
– EDUCAÇÃO FÍSICA E MOVIMENTO NA INFÂNCIA
– DIAGNÓSTICO E AVALIAÇÃO PSICOMOTORA EM EDUCAÇÃO
– PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA
– POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO
– AVALIAÇÃO INCLUSIVA
– CONTOS E LITERATURA AFRICANA
– EVOLUÇÃO HISTÓRICA DA CULTURA AFRODESCENDENTE NO BRASIL
– JOGOS E MOVIMENTO NA ESCOLA
– EDUCAÇÃO FÍSICA E MOVIMENTO NA INFÂNCIA
– AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO CONTEXTO DA INCLUSÃO
– CURRÍCULO ESCOLAR E EDUCAÇÃO INCLUSIVA
– ACESSIBILIDADE NOS MUSEUS
– MUSEUS E ARTES EM EDUCAÇÃO
– AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA ARTE E MÚSICA

EXTENSÕES UNIVERSITÁRIAS DE 120H

– ARTE E MUSICALIDADE
– ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
– CINEMA E PRODUÇÃO AUDIO-VISUAL NA EDUCAÇÃO
– CONCEPÇÕES DA INFÂNCIA
– PRÁTICAS EDUCATIVAS NO CONTEXTO ESCOLAR
– CORPO E MOVIMENTO: CONCEPÇÕES E PRÁTICAS EDUCATIVAS
– CULTURA E ARTE AFRO-BRASILEIRA E INDÍGENA NA EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO
– INFANTIL COM ÊNFASE EM DESENHO
– EDUCAÇÃO INCLUSIVA COM ÊNFASE EM AUTISMO
– PRÁTICAS DO COTIDIANO ESCOLAR:DESAFIOS E POSSIBILIDADES
– RELAÇÕES INTERPESSOAIS
– SECRETARIADO ESCOLAR
– TEATRO EM EDUCAÇÃO
– AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA ALFABETIZAÇÃO ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
– MUSICALIDADE E O PROCESSO EDUCATIVO
– LUDICIDADE, ARTE E MÚSICA
– HISTÓRIA SABERES DE ARTE EM EDUCAÇÃO
– ARTE E EDUCAÇÃO
– DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM E SUAS PATOLOGIAS
– CARATERÍSTICAS GERAIS DAS NECESSIDADES ESPECIAIS
– ESTÉTICA E TEORIA DO CINEMA E AUDIOVISUAL
– HISTÓRIA DA ARTE E DO CINEMA AUDIOVISUAL
– ESCOLA X FAMÍLIA
– EDUCAÇÃO INFANTIL: FUNDAMENTOS E MÉTODOS
– NEUROCIÊNCIA E APRENDIZAGEM
– A MÚSICA E A DANÇA AFRICANA
– DIVERSIDADE RACIAL NAS ESCOLAS
– DIREITO APLICADO À EDUCAÇÃO
– GESTÃO EDUCACIONAL
– ESTRUTURA E ORGANIZAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR
– CURRÍCULO ACADÊMICO, PLANOS E PROJETOS DE ENSINO
– CARACTERÍSTICAS DAS ALTAS HABILIDADES TRANSTORNO DE LEITURA E ESCRITA
– DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIAL
– MUSICOTERAPIA
– ASPECTOS TÉCNICOS E CLÍNICO NEUROCIÊNCIA COGNITIVAS
– TRANSTORNO E SÍNDROMES: DESAFIO DO NOVO SÉCULO
– DESAFIOS DO COTIDIANO
– LITERATURA INFANTIL DOS CONTOS DE FADAS
– CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS INFANTIS NA ESCOLA
– JOGOS TEATRAIS CONSCIÊNCIA CORPORAL
– CURRÍCULO ESCOLAR E ACESSO AOS MUSEUS
– DIREITO À EDUCAÇÃO E CULTURA
– CONHECIMENTO MATEMÁTICOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
– DIVERSIDADE E INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
– PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO PARA EDUCAÇÃO INFANTIL
– ARTE E MUSICALIDADE NA INFÂNCIA
– TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO
– CARACTERÍSTICAS GERAIS DAS NECESSIDADES ESPECIAIS
– CONCEITOS MATEMÁTICOS E APRENDIZAGEM
– DIREITO EDUCACIONAL BRASILEIRO
– EDUCAÇÃO INCLUSIVA E O DIREITO À EDUCAÇÃO
– LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL BRASILEIRA
– CURRÍCULO ACADÊMICO, PROJETOS E PLANOS
– ESTRUTURA E ORGANIZAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR
– EDUCAÇÃO INCLUSIVA, ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
– FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA
– CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS
– PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
– GEOGRAFIA
– GESTÃO AMBIENTAL E POSSIBILIDADES EDUCATIVAS
– GESTÃO AMBIENTAL E OS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM
– LUCIDICIDADE E EDUCAÇÃO PSICOMOTORA
– JOGOS, BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS
– LUDOTERAPIA E PSICOMOTRICIDADE NO CONTEXTO EDUCACIONAL
– LUDOTERAPIA E APRENDIZAGEM
– MUSEU, ESCOLA E APRENDIZAGEM
– AVALIAÇÃO NEUROPSICOPEDAGOGICA
– NEUROPSICOPEDAGOGICA E INCLUSÃO
– SÍNDROME E PATOLOGIAS NO CONTEXTO EDUCACIONAL
– FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO
– FUNDAMENTOS DA LÍNGUA PORTUGUESA
– CONTAÇÃO DE HISTÓRIA INFANTIL NA ESCOLA
– PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL
– RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS
– RELAÇÕES FAMILIARES E APRENDIZAGEM ESCOLAR
– EDUCAÇÃO FÍSICA E MOVIMENTO NA INFÂNCIA
– RELAÇÕES INTERPESSOAIS E SURDEZ